Departamento Comercial

(11)

3392 1633 98383 7183

Busca de Palestrantes

Newsletter

Adriano Silva

Graduado em Comunicação pela UFRGS em 1991, com MBA no Japão entre 1995 e 1998, período no qual se tornou o principal articulista da revista Exame, da Editora Abril. Foram mais de 50 artigos em três anos de colaboração – sobre economia, marketing, ética e cultura empresarial. De volta ao Brasil, foi diretor de marketing do Grupo Exame, que na época enfeixava também as revistas Info e VIP. Lançou a revista Você S.A. e a Revista da Web!. Além de produtos na Exame, como Painel Executivo e Educação Executiva. Resolveu trocar de carreira: mergulhou na área editorial. E virou editor-sênior de Exame. Em julho de 2000, foi promovido a diretor de redação da revista Superinteressante. Conduziu a grande reforma editorial da revista. Lançou vários novos títulos: Mundo Estranho, Vida Simples, Aventuras na História e Revista das Religiões. O chamado Grupo Super, montado ao redor de uma revista historicamente deficitária, em quatro anos transformada na terceira maior margem de contribuição da Editora Abril.

Em janeiro de 2005 foi promovido a diretor do Núcleo Jovem – acumulando também marcas como Capricho e Supersurf. Trouxe a revista Bizz de volta ao mercado. Até que em janeiro de 2007 foi transferido para o Rio de Janeiro de modo a assumir o cargo de chefe de redação do Fantástico, na TV Globo.

Mantém uma coluna na revista Época, destinada a apresentar idéias provocativas, levantar teses originais, trazer reflexões contra-intuitivas que façam pensar e que estimulem a discussão em torno dos fatos da semana

Edita uma coluna na revista Marie Claire, com a missão de oferecer às mulheres a visão para lá de sincera de um homem sobre temas do universo feminino como comportamento, sexo e relacionamento:

As duas colunas estão entre as mais acessadas e comentadas da Editora Globo.

Presença constante no mundo universitário com uma coluna sobre carreira no Jornal da Unisc.
Universidade de Santa Catarina

Livros de negócios publicados

“E agora, o que é que eu faço? – Tudo o que você precisa saber para construir a carreira dos seus sonhos”
Foco em escolha profissional, em revisão de carreira, em o que é felicidade profissional e como obtê-la. Como descobrir sua real vocação, a definição dos objetivos profissionais, como funciona o novo mercado de trabalho, a diferença entre carreira e emprego, a importância de sonhar, de planejar e de correr riscos, a auto-estima é fundamental, vida profissional versus vida pessoal.
Está na terceira edição, já vendeu quase 6 000 exemplares.

“Tudo o que aprendi sobre o mundo dos negócios – Idéias para você ser mais feliz na vida corporativa”

Foco em vida executiva, no dia-a-dia profissional das grandes empresas, nas armadilhas da vida corporativa e em como sobreviver a elas. Como gerenciar o próprio talento, ética é fundamental, como fazer diferença de verdade, eficiência é tudo, você ganha bem? Não tenha compromisso com o erro, como lidar com a informação no escritório, tenha um mentor, contrate – e demita – seu chefe, aprenda a lidar com o poder, desrespeite seus medos, a vaidade mata, reunião serve para alguma coisa? Pesquisa serve para alguma coisa? E-mail serve para alguma coisa?
Está na segunda edição, com vendas de quase 3 000 exemplares.

Temas abordados:

- Você está na carreira certa?
- Como sobreviver - e ser feliz - na vida corporativa
- Jornalismo e jornalistas - que mundo é esse e como lidar com eles
- Para gostar de escrever
- Fazendo diferença


2013 Todos os direitos Reservados a In Company